Porque eu tenho que louvar?

Pessoalmente creio que "louvar à Deus não é uma escolha ou opção é um Mandamento".

Sobre essa visão e meditando na Palavra e nos conhecimentos de salmista cristãos da atualidade e dos tempos passados elaborei a seguinte a seguinte ideia: "Porque devo louvar?"

1. Porque fui criado para isso, exaltar a Deus por meio da adoração, no meu caso a música.

2. Porque o salmista chama a todos que tem fôlego que louve.

3. Porque "todo louvor tem um alvo, toda canção tem um objetivo", o apóstolo fala "porque dEle por Ele e para Ele são toda as coisas...", Salomão diz que "a música é como um vinagre sobre a ferida", a depender para onde vai a adoração, a exaltação haverá resposta.

4. Porque mesmo quando não quero louvar com meus lábios, a minha alma adora. O salmista diz: " a minh'alma anseia pelo o Senhor como a corsa anseia pelas águas."

5. Porque quando se canta se prende a atenção, aqui podemos falar de técnicas e métodos numa boa música, no entanto isso não é o requisito para atrair os olhos de Deus, o salmista diz: "o Senhor se inclina para ver o acontece na terra", Ele quer coração sincero, contrito, obediente, livre ressentimento que o adore em Espírito e em Verdade.

6. Porque quem canta os males espantam; eu creio que a música atrai o sobrenatural de quem está sendo exaltado.

7. E neste último caso porque eu fui chamado para louvar cânticos novos, em várias passagens do antigo testamento há menção de cantar-se cânticos novos para que haja um renovo sobre a obra salvífica do Senhor.

Aqui tem apenas um discernimento inspirado no capítulo 113 do livro de Salmos, ele aqui convida " ó servos do Senhor, do nascente ao poente, acima das nações louvem ao Senhor".




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Negar a mim mesmo...

Mudar é bom

Dependência