Escrever não é tão simples






"Escrever não é tão fácil quando se cursa Letras, é a primeira vez neste ano de 2015, depois de ter iniciado o curso que escrevo aqui. No entanto, o que eu quero a partir de hoje aqui é registrar um processo de aprendizado, de compreensão onde o que realmente importa é a forma correta de lidar com as palavras, textos e obras literárias.

Um dia imaginei, que, apenas ter uma boa ideia era o suficiente pra se tornar um escritor. Entretanto, há um muito mais para se construir uma crônica, fábula ou qualquer texto que terá a nomenclatura de livro e tal.

Com as disciplinas de Leitura e Produção de Textos, Linguística Geral I: Princípios Teóricos e Filosofia e Linguagem nos direcionará a fazer concretizar esse sonho, prazer ou melhor definição hobby; Ser um escritor, cronista ou colunista é algo de se pensar, analisar e estudar com atenção. Aos poucos, somos moldados a esse objetivo. 

O autor João Cabral de Melo Neto diz: "Catar feijão se limita com escrever: joga-se os grãos na água do alguidar e as palavras na folha de papel; e depois, joga-se fora o que boiar."  Aqui há um exemplo claro, que para se inscrever, precisa não só ter boas idéias, mais uma série de estruturação no que se escreve, e nesse propósito que prosseguirei.

Portanto, escrever não é tão simples como se parece."

Vivaldo da Hora.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Negar a mim mesmo...

Mudar é bom

Dependência