a Maldade escondidA


"Decidir escrever hoje sobre o que realmente esperamos das pessoas, de nós seres humanos e parafraseando a frase que perguntaram a Saramago, "Como podem homens sem Deus serem bons?"; ele respondeu: "Como podem homens com Deus serem tão maus?", simplesmente é por que todos nós nascemos maus, portanto, não podemos esperar muito das pessoas, de nós, porque nunca correspondemos ao que o outro necessita na sua angustia ou nos seus deleites.

Bem, não podemos viver uma vida sempre de maldades, camuflamos, nos escondemos, sorrateiramente nos deslizamos nos vales de nossas personalidades para que possamos ser bonzinhos, lindinhos, arrumadinhos, mais na verdade, nos nossos mais sombrios pensamentos e desejos carnais ardentes, queremos o mal daqueles que nos magoa, a vingança daqueles que nos prejudica e até mesmo a morte, sim a morte na mais maliciosa da nossa ira.

Tudo bem que nem sempre somos assim, somos normais as vezes, até mesmo 'bobinhos', nas nossas atitudes, no entanto, isso nos custa estragos no nosso proceder; Ou somos ativos ou passivos no nosso caráter, aprendemos deste cedo que homem precisa ser viril, forte, dono de si mesmo; e a mulher precisa ser recatada, atenciosa, compromissada, respeitosa. Formação de caráter, no entanto, ao conviver com personalidades diferentes na convivência entre amigos, colegas e irmãos, somos recriados numa outra perspectiva de vivência. Agora eu sei o que é certo e o que é errado.

Já estamos catequizados em esperar o pior ou o melhor das pessoas e das situações da vida,  resta saber é se estamos preparados pra isso, e tentar fazer o que o escritor Caio Fernando de Abreu diz das pessoas: "Sou completamente apaixonado por pessoas que me fazem gargalhar! Nada mais gostoso do que a barriga doer por motivos certos..!".

Vivaldo da Hora Filho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Negar a mim mesmo...

Mudar é bom

Dependência