Dias Comuns Ou Comemorativos


Nós somos em todo tempo carentes de atenção, seja grande ou pequeno, se velho ou criança, seja quem for. E por isso que as datas comemorativa nos enche de expectativas porque trazem sempre novidades, e hoje é uma dessas datas, no calendário cristão, comemora-se hoje o 'domingo de Páscoa', uma celebração de Ressurreição de Cristo, onde depois de um perseguição e uma morte Ele, o Jesus Cristo de Nazaré, o Emanuel, o Filho de Deus ressuscita. Na minha opinião são datas comuns. Dias comuns. Não pela comemoração, mais pelo dia. A reverência a Cristo, deve-se diariamente, todos os dias, isso que é uma vida cristã.

Se queremos ser compassivos e cheios de afeto e misericordiosos com os outros, temos que ser todo dia, gentil, solicito no que a pessoa precisar. Porque é isso que o cristianismo prega.
Bem, para se fazer de uma data comum, uma data comemorativa onde todo dia é especial agradecer a Deus por tudo que Ele é por tudo que Ele tem feito e por muito mais que Ele fará é importante ficarmos atentos ao que realmente somos importa, HONRAR O OUTRO, O MEU PRÓXIMO.

Se queremos ser diferentes ou se queremos contribuir para ter um convívio, um relacionamento melhor com as pessoas precisamos é tomar a dor daquele que nos ama verdadeiramente, e que nos ensinou a fazer o mesmo como as pessoas com as quais nos relacionamos.

Ler é bom, leiam sempre.
Vivaldo da Hora Filho.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Negar a mim mesmo...

Mudar é bom

Dependência