#Rejeitar_O_Externo_É_Proteção_De_Casulo!





Quanto mais eu conheço as pessoas, mais sei que há muito mais para aprender...
O pensador disse que melhor é ouvir do que falar, e realmente é uma verdade que deve ser aplicada em nosso dia a dia como aperfeiçoamento do SABER.
Ninguém aprende somente porque é ensinado ou porque tem que aprender, todos nós aprendemos porque, a medida que somos ensinados e não seguimos os ensinamentos, quebramos a cara, e percebemos que, o conselho era bom, a correção era necessário, a disciplina ia nos ensinar. Porém, somos rebeldes, somos insolentes e malcriados. Queremos viver uma vida de permissões, onde as escolhas que fazemos sirva de aprendizados para nós mesmo, e é, no entanto, essas escolhas muitas vezes vem recheadas de armadilhas, de coisas que poderão nos tirar do chão, da segurança, daquilo que é menos RUIM pra nós.
Nos permitir é conquistar aquilo que não conhecemos, eu acho isso muito bom, correto, e aprovo. Mas, será mesmo que parar para ouvir, para enxergar o futuro, não nos trará segurança. Será que olhar para aquilo que ainda não vemos não seja o que realmente precisamos.
Ah paciência, essência de um controle maior do ser humano. Ah domínio próprio, essência de satisfação de uma vida melhor, de melhor compreensão.
Rejeitar o externo é se proteger dentro de um casulo, dentro de verdade construídas a partir de tantos momentos de experiências, mais isso não significa, virar uma ilha, onde o meu saber, a minha inteligência prevaleça, todo ser pensante desenvolver entendimento e sabedoria, basta ouvir mais e construir um caráter onde sirva de modelo e inspiração pra outros, nem que seja para mudar realidades.
Portanto, a vida é pra ser vivida, mais também pra ser observada. Porque minha vida depende de outras vidas. Meu caminhar, meu proceder depende de como serei. Mais isso não quer dizer que farei tudo correto e certo, erramos porque precisamos errar, pra aprender mesmo, mesmo que seja a base dos tropeços. Isso não significa, que eu tenha que ser um espelho, porque todos nós temos imagens retorcidas, todos nós somos corruptos, mais cabe a nós mesmo ter CARÁTER, PERSONALIDADE. ATITUDE. Isso dignifica todos nós. O que não serve pra mim, ou pra você, servirá pra outros e outras, assim é a vida, estamos aqui pra cumprir um chamamento.

Fica aqui minha exposição de ideia neste dia.
Retorno ao meu momento de desabafo, procurando externar as minhas falas e aprender com meus relacionamentos e convivências.
Quem desejar, pode deixar a sua crítica, complemento e idéias.

Escrevo porque é uma terapia, escrevo porque penso, escrevo porque preciso.
A música como arte de tranquilizar e as LETRAS como arte de externar idéias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Negar a mim mesmo...

Mudar é bom

Dependência