Quem não é contra nós é por nós.

Sempre fico pensando em como somos tão diferentes entre nós no Reino de Deus.
Pensamos diferentes, temos opiniões diferentes uns dos outros a cerca de tantas coisa que muitas vezes isso gera: conflitos, empatia, ódio e ressentimentos, e dentro de nossas igrejas infelizmente isso é comum; é como uma peste que infecta um a um, e ao invés de amarmos uns aos outros preferidos seguir a paz se possível; tudo bem que isso é bíblico, onde Paulo nas cartas aos Romanos 12.18 diz: "Se possível, quanto depender de vós, tende a paz com todos os homens", mas escolhemos quem temos que ter a paz, e isso nem Paulo, nem Jesus é nem em lugar nenhum da Palavra há respaldo. Mas a frente no capítulo 14.19, Paulo diz: "Assim, pois, sigamos as coisas que servem para a paz e as que contribuem para a edificação mútua. Olhe bem, no capítulo 12 quando Paulo diz: "Se possível, com todos", versículos antes ele vem nos mostrando o que temos fazer como Corpo Cristo, que somos, pois todos a mesma função.
É aqui que Deus quer unidade dentro do seu reino, mesmo sendo tão diferentes entre nós.
"Fulano faz obra assim, assado, e que Deus não se agrada", não é dessa forma que tem ser meu proceder.
Jesus advertiu é os curou no capítulo 9 do livro de Lucas desde o iniciou capítulo quando é levantado uma discussão entre eles que: "Quem o maior entre eles Reino de Deus".
Deus tem nos chamado é nos dado autoridade e nos enviado posta que seu Reino alcance lugares inalcançáveis e inóspitos da terra.
Mas as vezes queremos pegar dentro de nossas igrejas o que acontece mundo. Temos que voltar nossos olhos para o evangelho é pronto; não é esse o Mandamento? "Seguir o alvo que é Cristo", a Palavra, o Pão da Vida, a Rocha Inabalável, a Fonte Inesgotável..."
O nosso foco como igreja do Senhor, não é a igreja vizinho, ou o ministério de beltrano. É Jesus, é os sinais e maravilhas que ele nos deu autoridade para realizar no Reino.
Veja bem como começa o capítulo 9 de Lucas.
Jesus chama os doze, os instrui,e da-lhes puder e autoridade sobre demônios, para pegar sobre o seu Reino, para curar enfermos, e o fazer para aqueles que receberem e não receberem o evangelho, (Lucas 9.1-6).
Depois destas ordens, Cristo nos versículos 23-27, após os discípulos terem retornado da missão os ensina que: "Quem quiser segui-lo, deveria negar a si mesmo".
"Queremos seguir a Jesus com nossas bagagens extras..., se liga crente!", por toda vida, esquecemos que quando estamos diante de Cristo sujos e podres é Ele quem nos lapida, o problema é que não queremos, aí "somos como a crônica dos porcos que foram banhados, escovados e perfumados e ligo depois soltos, eles voltaram para lama". Temos que está sempre pedindo aí Senhor: "Recria em mim o teu Espírito, oh Deus".

Nos versículos que se seguem os 46-47 do capítulo 9 de Lucas, Jesus cura os discípulos do estrelato, pois:
#Nasce a discussão quem era o maior.
#Jesus põe uma criança e põe o fim na discussão dizendo: "Quem recebe está criança em meu nome, a mim me recebe..."
=> Quem quer a glória para si, recebe aqui a glória do homem, glória que possa, a glória de Deus é dEle e Ele não dá a ninguém...,

Mais a frente Lucas 9.49-50, Jesus cura um dos doze que se manifestou como invejoso, prepotente, arrogante, o Apóstolo João.
#O apóstolo questiona Jesus de um homem que fazia os sinais que Jesus fazia; e aqui tá uma palavra de cura, Jesus responde: "Não proíbais, pois quem não é contra vós é por nós".
=> Precisamos deixar de olhar o quintal dos outros, "o poleiro dos outros", e olhar nossas mãos se há alguma obra fiel, convertamos ao Senhor, e façamos com que o Reino dEle cresça, porque a 7 coisa que Ele abomina é o que semeia contenda entre irmãos, Provérbios 6.12-19.
Amo uma fala da Helena Tannure que diz: "desconfie das pessoas que sempre se aproximam com uma alguma "opinião" contra alguém. Todos temos opiniões, mas elas precisam passar pelo Crivo de Deus. Não seja tolerante com seu pecado. Muitos do que chamamos de opinião muitas vezes, não passa de inveja, ressentimento e falta de amor. Sonda-nos Senhor é ajuda-nos."

Em Lucas 9.51-56, logo a frente Jesus cura os discípulos Thiago e João da falta de amor e da prepotência, porque alguns samaritanos não os receberam mesmo sabendo quem era eles é perguntaram a Jesus se queriam que pedissem que descesse fogo do céu e os consumissem,e Jesus lhes disse: "O Filho do Homem veio para salvar as almas e não destruí-las.
=> "Que haja em nós o amor uns pelos outros, a compaixão, o zelo para que o Reino seja reflexo sem palavras".

Finalizando o capítulo, Lucas 9.57-62, Jesus nos ensina mais uma vez a segui-lo se desprendendo de tudo que nos impedi de segui-lo, de servi-lo.

"Se desprende do hoje, do amanhã, do agora e siga Jesus".

O Reino de Deus não é comida, nem bebida. É amor, paz, justiça, compaixão, misericórdia, União, dominó próprio, zelo uns pelos outros e deposição.

Não temos que está atrelado as minhas palavras ou verdades ou opiniões porque Paulo diz: "... não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém; mas que pense de si sobriamente, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. Romanos 12.3

Eu VivaldoDahora, sou muito centrado no que acredito, Paulo diz: "Cri, por isso falei", temos que crer, viver e se lido pela Palavra que cura, restaura, liberta, transforma, renova que é Jesus, pois só Jesus tem as Palavras de vida eterna.

@SeteNotasDeExcelência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Negar a mim mesmo...

Mudar é bom

Dependência