Despertai meu povo!

O remanescente é encorajado e exortado!
A salvação eterna para Sião!
Palavra de conforto para Sião!

Todos esses títulos foram inseridos por Isaías  para os capítulos 51 e 52, numa tempo onde Deus confortou, consolou e exortou!

A Palavra "despertar" vem com um significado bem alusivo ao texto, pois faz referência á "tomar consciência" por tudo que o Senhor havia feito por Israel.

Deus começa a chamar o povo de Israel e mostrar tudo que Ele tinha feito para os livrar das mãos de tantos inimigos;
Mostra de onde fora tirados;
Mostra quem são os representantes na fé, no chamado, na persistência, na persistência;
Mostra que seu plano de Salvação não havia mudado ou frustado;
Mostra que sua Justiça e Salvação durariam para sempre, no entanto, que não temessem ao opróbrio(vergonha);
Mostra que a justiça e confiança no homem de nada adiantaria, e aquele cujo coração estivesse na lei não temesse, mas acordassem!

Despertai! Despertem! Acordem! Reanimem-se! Avivem-se!
Saem do sono da indolência( da preguiça, da insensibilidade, da falta de ação, DA MORNIDADE)
Saem do estado de inércia! Tomem consciência de onde fostes tirados e chamados e por QUEM foste chamados!

Deus os chamam a refletirem quem são aqueles que tem temido?
Aqueles opressores que tem tirados o sono/
Pois Ele mesmo que os chamou e elegeu povo escolhido dEle, e é Ele quem consola e protege.

Deus mostra quando tiveram que provar da irá do Senhor soberano e tiveram que beber do cálice do ira do Senhor, o cálice da dor, da perda, da angustia, da sequidão espiritual, da atribulação..., Ele mesmo promete que deste cálice não mais beberiam, mas que despertassem, esse era a advertência no momento.

Dai e passa a exortar a vestirem-se de suas vestes formosas e os chama de cidade santa e promete que nenhum ímpio(incircunciso), entraria dentro de si por permissão dEle.
Ele exorta em livrar-se das opressões e voltar para o lugar de honra reservado a cada um...
Deus o encoraja e mostra que é Ele que não os deixa perecer para sempre e mostra que diante de tudo e todos Ele é Deus e é Ele quem faz tudo!...

Deus mostra que aquele que leva as boas-novas da salvação e da justiça do reino com júbilo e faz resplandecer a sua justiça e glória, e respalda como guarda de Sião.
Haveria um que nos ligaria a Ele pela salvação para sempre.

Portanto,
Despertai  para ouvir o chamado, para responder, para cumprir e conservar-se em esperança no Senhor para que se viva naquele que nos uni ao Senhor pelo sacrifício salvífico que é Cristo Jesus!.

"Se Deus precisasse de opiniões, sugestões, e ajuda...
............. não seria Deus, seria um líder, um pastor, alguém que precisa de outros para manter o seu serviço ministerial!...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Negar a mim mesmo...

Mudar é bom

Dependência